(011) 2207-1136 ou (011) 96917-0740
contato@handson-ti.com.br
Facebook
LinkedIn
YouTube
Instagram
GitHub
Artboard 1xxxhdpiLogo Hands On branco
  • DIGITAL
    • WEBSITE
    • BRANDING & DESIGN
    • MÍDIAS SOCIAIS
    • SISTEMAS
    • APLICATIVOS MOBILE
    • SOFTWARE HOUSE
    • MARKETING DIGITAL
    • LINK PATROCINADO
    • SEARCH ENGINE OPTIMIZATION (SEO)
    • E-MAIL MARKETING
    • SUPORTE
  • SERVIÇOS
    • Gestão Profissional de Website
    • Terceirização de TI
  • SOLUÇÕES
    • Plataforma de Sorteio
    • CRM & Bônus
    • Workflow
    • SAC
    • Gerenciamento de Vulnerabilidade
  • HOSTING
    • Hospedagem de Sites
    • Backup de Website
    • Web Performance (Stress Test)
  • CLIENTES
  • BLOG
  • CONTATO
  • Area do Cliente

Boas práticas para melhor aproveitamento em home office

26 de março de 2020Renan HayashidaHome OfficeNenhum comentário

Não foi somente durante a pandemia do COVID-19 que o home office se tornou presente e essencial na vida de muitos profissionais. Muito utilizado por vários ramos do mercado, como o de tecnologia da informação, telecomunicações, marketing, criação, governamental e outros, o trabalho em residência possibilita uma extensão do escritório em praticamente qualquer local onde se tenha acesso à internet e alguns dispositivos como computador (desktop, laptop), tablets ou smartphones.

Com a computação em nuvem cada vez mais acessível e disseminada, os sistemas e soluções tornam-se cada vez mais online e a estrutura proprietária que existia nas empresas (servidores, storages, sistemas de backup, telefonia, etc) são migradas para grandes datacenters, que garantem o funcionamento ininterrupto, atuando dentro de diretrizes de segurança e padrões internacionais para operação.

Os maiores benefícios do trabalho à distância são flexibilização dos horários de trabalho, redução dos custos com deslocamentos, viagens, tempo no trânsito e melhoria na qualidade de vida dos colaboradores.

Porém, é importante ressaltar que nem tudo são flores quando se trata de home office e é preciso muita disciplina e organização para a realização do trabalho. Para tanto, destacamos algumas dicas (boas práticas) que, se observadas, podem ajudar e muito as pessoas nos momentos em que precisarem desempenhar suas funções fora do escritório.

* Escolher um ambiente confortável, bem iluminado, silencioso e ventilado, onde seja possível realizar as reuniões online e ligações sem maiores problemas. Se possível, escolha um local onde as rotinas da residência ou vizinhos (barulhos, ruídos, animais de estimação, etc) não atrapalhem o bom andamento do trabalho;

* Dispor de equipamentos em bom estado:  computador, impressora multifuncional, telefone (fixo ou celular), monitor, fones de ouvido, microfone, webcam, serviço de internet, etc. No caso do telefone, já é muito comum o serviço VOIP, com pabx virtual, que permite que o seu ramal esteja disponível em qualquer local com acesso à internet, via aplicativo no computador ou smartphone;

* Vestir-se adequadamente como se estivesse no próprio local de trabalho;

* Cumprir horários à risca e definir metas do que deve ser entregue;

* Os acidentes podem acontecer, portanto, procure se alimentar fora do local escolhido para o trabalho e mantenha copos, garrafas e outros frascos com líquido longe dos equipamentos;

* Não ligar uma quantidade excessiva de equipamentos na mesma tomada e se possível,utilizar estabilizador ou nobreak;

* Manter o foco nas tarefas e evitar distrações como assistir séries, filmes e programas de televisão que podem atrapalhar o raciocínio e o desempenho durante o trabalho;

* Comunicar à sua equipe, superiores ou colegas, as ausências ou períodos em que ficará impossibilitado de responder, ajuda a evitar problemas de relacionamento;

Com organização, uso adequado do tempo, cuidados com equipamentos, vestimenta adequada e disciplina, o home office é um recurso poderoso para melhor produtividade e qualidade de vida das pessoas, além de, indispensável em momentos de crise e isolamento social, como os que estamos enfrentando atualmente.

Tags: boas praticas, cloud computing, COVID-19, home office, telefonia voip, trabalho a distancia
Renan Hayashida
Post Anterior Trabalhando em casa? Confira 5 dicas para melhorar suas videochamadas Próximo Post Seu site possui micro-interações?

Artigos Relacionados

Seu site possui micro-interações?

27 de março de 2020Ana Carolina da Cruz Silva

Como prestar contas de sua Promoção Comercial

27 de março de 2020Lucas Matos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Categorias

Pesquisas Recentes

blog boas praticas cloud computing COVID-19 Desenvolvimento dia da mulher Dicas Facebook glpi home office Internet malware Marketing Digital mulheres mês da mulher Redes ROI segurança da informação segurança na web SEO site Spedd telefonia voip Teste de Velocidade trabalho a distancia

Post recentes

  • Analista de Suporte N1
  • CONTRATO DE TRATAMENTO DE DADOS
  • Como prestar contas de sua Promoção Comercial
  • Seu site possui micro-interações?
  • Pilares para uma campanha de tráfego.

Sobre Nós

Somos uma empresa de TI especializada em inovação e soluções para Marketing e Propaganda.
Oferecemos soluções e consultorias que geram otimização e performance para a sua empresa.

Institucional

  • Trabalhe Conosco
  • Area do Cliente
  • Mapa do Site
  • Aviso de Privacidade

Contato

Av. Alberto Byington, 2015
Vila Maria Alta - São Paulo, SP
(11) 2207-1136 (11) 96917-0740
contato@handson-ti.com.br

Selo Seguro

Site Seguro
Razão Social Hands-On Tecnologia da Informação EIRELI – ME © 2020 - Todos os Direitos Reservados. ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO - Av. Alberto Byington, 2015 – Cj 3 Vila Maria Alta São Paulo, SP CEP: 02127–002 - CNPJ 20.856.416/0001-13